Suíço que deixou ex-namorada paraplégica na praia de Canoa Quebrada em Aracati/Ce é extraditado da Tailândia para Fortaleza/CE.

Em 2004, Roger Ulrich agrediu e jogou a artesã paraense Ana Júlia de Sousa Rabelo do segundo andar de uma construção em Canoa Quebrada no Município de Aracati/Ce.

Roger Ulrich, um suíço de 56 anos conhecido como "Cigano", está preso em Fortaleza, na carceragem da Polícia Federal (PF) no Ceará após mandado de prisão ativa por extradição ter sido expedido contra ele. Em 2004, de acordo com os autos judiciais do processo, ele teria jogado a ex-namorada, a artesã paraense Ana Júlia de Sousa Rabelo, do segundo andar de um prédio em construção em Canoa Quebrada, no Litoral Leste do Ceará. Como resultado, a mulher ficou paraplégica.

Ele foi extraditado da Tailândia no último sábado, 14, onde, conforme a PF, passou três meses preso após ter sido localizado por agentes da Interpol e autoridades policiais tailandesas. A ação é proveniente de um Mandado de Prisão Preventiva expedido pela 1ª Vara Cível do município de Aracati em 16 de julho de 2007. Ulrich estava na lista dos 10 mais procurados pela Polícia Federal.

De acordo com o Ministério da Justiça e da Segurança Pública, a extradição tem base na legislação de casos análogos, uma vez que no Brasil não se tem um Tratato de Extradição firmado com a Tailândia. Os procedimentos foram realizados pelo Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI/MSJP) junto à PF e o Ministério das Relações Exteriores.

"O caso reveste-se de grande importância pela gravidade do crime cometido, pelo fato de Ulrich ter figurado dentre os principais procurados pela Interpol do Brasil; e pelas peculiaridades da escolta internacional realizada, extensa em duração e complexa por envolver voos internacionais com diversas conexões, inclusive em território de terceiro país", informa o Ministério.

Caso

Após uma briga com Ana Júlia, sua então companheira, Ulrich tentou iniciar relações sexuais com ela. Com a recusa, ele a agrediu com um banco de madeira na cabeça e terminou a arremessando da sacada do segundo andar, a uma altura de cerca de três metros.

O POVO ON-LINE
compilado do Grupo Aracatipolicia24hs

Comentários

To be published, comments must be reviewed by the administrator *

Postagem Anterior Próxima Postagem