NEWS

Post Top Ad

Blossom Themes

domingo, 15 de dezembro de 2019

Poluição Sonora. Operação policial prende 7 homens e apreende 6 veículos em praias do litoral leste do Ceará

Sete pessoas presas na operação marulho no município de Cascavel/CE
Na madrugada do domingo, 15 de dezembro de 2019, foi deflagrada a OPERAÇÃO MARULHO, com o fito de coibir a prática de crime de poluição sonora, previsto no art. 54 da Lei nº 9.605/98, nas praias de Caponga e Águas Belas no município de Cascavel, no Ceará.

A operação, coordenada pela Delegacia Metropolitana de Cascavel, foi uma ação conjunta da Polícia Civil (Delegacia de Cascavel e Delegacia do Meio Ambiente), Polícia Militar (POG, Batalhão do Meio Ambiente e Raio) e da Secretaria de Segurança Pública de Cascavel (Guarda Municipal Civil e Demutran).

Na operação foram presos 07 homens, sendo lavrados 5 autos de prisão em flagrante e 2 TCOs pelos crimes previstos no art. 54 e 54 §1º da Lei nº 9.605/98.

Ademais, foram apreendidos 6 veículos com aparelhagem sonora de alta potência, uma amplificador e um paredão de som avaliado em R$38.000,00 (trinta e oito mil reais).

As abordagens se deram em vias públicas e residências na localidade da Caponga e Águas Belas, haja vista o imenso clamor popular que ansiava por noites tranquilas.

As prisões se deram por emissão de sons que variaram entre 66dB e 88dB, podendo causar vários danos a saúde humana, além de incomodar o sossego alheio.

Operações como essa se repetirão frequentemente no litoral de Cascavel (Caponga, Águas Belas e Barra Nova) a fim de possibilitar o sono tranquilo de moradores e turistas

A Operação foi batizada com o nome Marulho (som das ondas do mar), haja vista ser esse o único som que os moradores e turistas da localidade desejarem ouvir durante a madrugada.

Devido a natureza dos crimes, a identidade dos infratores será preservada.

Fonte: Facebook BP RAIO CEARÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad