Post Top Ad

Covid-19 News

Post Top Ad

Prefeituras de Morada Nova e Aracati lamentaram sobre pancadaria dos atletas de Aracati e invasão de torcedores na quadra do Ginásio Marista


Ainda durante a noite de domingo (15/12) recebemos pelo WhatsApp do Portal de Notícias Aracati em Foco, imagens registradas na quadra de esportes do Ginásio Marista em Aracati durante uma partida pelos Jogos do Vale do Jaguaribe, onde um atleta da seleção visitante teria sofrido violência física por parte de outro atleta de nossa seleção. 


Na sequência, o tumulto piorou quando o jogador de Morada Nova era perseguido por outros jogadores de Aracati enquanto torcedores pulavam o alambrado adentrado a quadra, e assim aumentando o clima de tensão. Através das imagens dos vídeos publicados no Facebook Morada Nova News acompanhados de uma nota de repúdio, a Prefeitura de Morada Nova através do secretário de esportes relatou o seguinte.



NOTA DE REPÚDIO.

“É de lamentar os fatos ocorridos hoje, 15 de dezembro de 2019, em Aracati, durante a realização dos Jogos do Vale do Jaguaribe.

Morada Nova – representada com muita dignidade pelos nossos atletas e dirigentes – foi desrespeitada e menosprezada quando, na oportunidade, em quadra, teve um atleta de handebol agredido com um soco por um atleta de Aracati, bem como, a torcida local invadiu a quadra de jogo, colocando assim em risco a vida de todos.

São fatos dessa natureza, registrados em imagens (fotos e vídeos), que nos deixa tristes e decepcionados.

Em virtude dos fatos ocorridos e com o apoio do Secretário Municipal do Esporte e Juventude, Morada Nova (representada pelos Coordenadores Nilton Leandro e Maciel), com o objetivo claro de garantir a integridade de todos, deixa os Jogos do Vale e já se encaminha para a nossa cidade“.

Morada Nova Ceará, 15 de dezembro de 2019.

Alex Sandro Saraiva
Secretário


Na página da Prefeitura de Aracati, encontra-se as seguintes informações:

A cidade de Aracati ficou em primeiro lugar nas modalidades de tênis, basquete feminino e masculino, vôlei feminino e masculino e xadrez feminino. Já nas modalidades de vôlei de praia, xadrez masculino e futebol de campo, Aracati ficou em segundo lugar. No tênis masculino, natação masculino e feminino, Aracati obteve o terceiro lugar.

Com estes resultados, Aracati sagrou-se como grande campeã com 154 pontos no placar geral, seguida pelas cidades de Russas com 141 pontos e Jaguaruana com 139 pontos, segundo e terceiro lugares respectivamente. Estão de parabéns todos os atletas e equipes técnicas que participaram e ajudaram em mais esta conquista esportiva para a nossa cidade.

A nota triste vai pelo jogo de handebol entre Aracati e Morada Nova, quando atletas e parte da torcida, de forma injustificável, principalmente como anfitriões que fomos, partiram para a agressão física, o que é inadmissível cada vez mais em qualquer tipo de esporte. Por este fato, resta-nos pedido de desculpas a todos os atletas e em especial aos do handebol e cidadãos de Morada Nova.
Esporte é vida! Esporte é fair play! Não à violência!

Em 2020 nossa cidade, mais uma vez, sediará os jogos do Vale, que com certeza será muito melhor, mais organizados ainda e com mais equipamentos para atender os atletas.

A todos atletas e cidadãos do Vale do Jaguaribe, nossos votos de união, agradecimento.


com informações das páginas do Facebook das prefeituras de Aracati e Morada Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad