Em Tomé Afonso, Itaiçaba-CE, acontecerá a II Cavalgada dos Amigos em Aurélio



Publicidade
Para os amantes da cultura nordestina, convidamos a todos a participarem de mais um show exuberante na localidade de Tomé Afonso, Itaiçaba-ce. Desta vez com a II CAVALGADA DOS AMIGOS EM AURÉLIO.

Neste ano teremos muitas novidades, Além do nosso passeio à cavalo, muita animação e muito forró,teremos a escolha da Rainha do Gibão, pessoa essa que irá representa nossa cultura em nossos eventos...Então vocês não podem perder porque esse ano ´´vai ser show papai`` !!!!!!
ATENÇÃO!!!  você que quer ser nossa RAINHA DO GIBÃO representante da cultura nordestina na região, participe do concurso da escolha da rainha que ocorrerá na cavalgada dos amigos em Aurélio dia 15 de dezembro de 2019.  

Faça sua pré-inscrição no messenger oficial desta página ´´pega de boi no mato de Tomé Afonso``.

Segue regulamento do concurso.


REGULAMENTO DO CONCURSO PARA ESCOLHA DA RAINHA DO GIBÃO, 
EM TOMÉ AFONSO, ITAIÇABA-CE. 

1. DO OBJETIVO 
1.1 – O concurso disciplinado por este Regulamento tem como objetivo a eleição da RAINHA, DO GIBÃO, que se realizará seguindo o calendário já definido. 
1.2 – As eleitas terão como objetivo de sua representatividade divulgar a edição da FESTA DO VAQUEIRO e os valores sociais, históricos e culturais de nossa região. 
2. DO CONCURSO 
2.1 - O concurso referido no item 1.1 se realizará no mês escolhido para o evento e será constituído de duas (02) fases, a saber: 
• Fase 1 – Inscrições; 
• Fase 2 – Desfile e julgamento. 
2.2 – A fase 1 - Inscrições do Concurso da Rainha do gibão, realizar-se-á dentre o período estipulado pela organização da cavalgada dos amigos de Aurélio e a 
Comunidade; 
2.3 – A candidata deverá ter algum parentesco com vaqueiros pessoas da vida de gado. 
2.4 – A candidata deverá saber montar e lidar com cavalos.  
2.4 – A candidata deverá ser da vida no campo, lida com o gado ou semelhante, ex: vaquejada, pegas de boi ou coisa semelhantes. 
PARÁGRAFO ÚNICO: Não serão aceitas inscrições de pessoas que não sejam envolvidas na vida do campo, lida de gado ou cavalos; 
3.1 – A fase 2 - Desfile e julgamento do Concurso da Rainha do gibão, acontecerá no dia e horário estabelecido. As candidatas serão avaliadas pelo corpo de jurados. 
PARÁGRAFO PRIMEIRO: As candidatas deverão se apresentar no local e horário estipulados, e deverão estar trajados de acordo com o evento (calça jeans, camiseta ou camisas e bota) o cabelo e a maquiagem livres, a critério da candidata; 
PARÁGRAFO SEGUNDO: O processo de escolha das candidatas será aberto ao público e a imprensa. 
QUESITOS: 
A comissão julgadora avaliará os quesitos abaixo relacionados através de notas de 00 a 10 
(sem frações): 
• 01 - Beleza 2 - Postura 
• 03 – Simpatia 4 – Desenvoltura na passarela 
2.4 – As finalistas serão escolhidas por critério de pontuação em ordem decrescente para a escolha 
Da RAINHA DO GIBÃO. 
2.5 – O mandato das eleitas se estenderá até a próxima edição da FESTA. 
2.6 DA PRODUÇÃO 
2.6.1 – A maquiagem e cabelo serão por conta das candidatas; 
3.1 – Caberá a organização da cavalgada e evento zelar pelo cumprimento  das normas aqui expostas, bem como resolvendo possíveis casos omissos a este regulamento; 
4. DAS CANDIDATAS E DOS REQUISITOS DE ELEGIBILIDADE 
4.1 – Só poderá participar e ser eleita a candidata que preencher as seguintes condições: 
a) residir em nossa região composta pelos municípios de Russas, Jaguaruana, Palhano, Itaiçaba, Aracati, Fortim, Beberibe. 
b) ser maior de idade até a data da inscrição do concurso; 
d) Ter disponibilidade para promover e participar EVENTO da Região. 
g) Não ter parentesco, natural ou civil, de primeiro e segundo graus, em linha reta ou colateral, consanguíneo ou afim, com qualquer membro do corpo de jurados da Fase 2. 

4.2 – Todas as candidatas autorizam, sem direito a qualquer remuneração, o uso de fotos, imagens, voz e nome para toda publicidade e quaisquer fins relacionados à divulgação e realização das festas de cavalgadas e pegas de boi no mato em nossa região, em qualquer de suas edições. 

5. DAS INSCRIÇÕES 
5.1 – As interessadas em participar do concurso deverão preencher a Ficha de Inscrição disponibilizada pela organização do evento citado; 
5.2 – Junto com a Ficha de Inscrição, a candidata deverá apresentar os seguintes documentos: a) carteira de identidade ; 
b) Termo de Responsabilidade, devidamente assinado, que lhe será entregue com a Ficha de Inscrição; 

6. DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO PARA FASE 2 
6.1 – O julgamento será realizado pelo corpo de jurados que utilizará notas de 00 a 10 (sem frações), conforme os itens abaixo: 
a) Postura; 
b) Desenvoltura na passarela; 
c) Beleza; 
d) Simpatia; 
PARÁGRAFO ÚNICO: Caso ocorra empate, entre duas candidatas, caberá ao presidente da mesa dar o voto de desempate. 
§1º - O Presidente da mesa será escolhido entre os membros do corpo de jurado. 
7. DAS DEMAIS DISPOSIÇÕES 
7.1 – A partir da proclamação oficial do resultado do concurso, as eleitas se comprometem: 
a) A comparecer a entrevistas nos meios de comunicação e ficarem à disposição da Comissão Organizadora, para eventos, confraternizações e demais atividades que a representatividade impõe, portando-se, sempre, de maneira condizente com o cargo e obedecendo a todas as disposições deste Regulamento, sob pena de perda do título; 
b) A usar os trajes, calçados e acessórios definidos pela comissão organizadora sempre que comparecerem a atos de divulgação e representação ou eventos culturais; 
c) Realizar a divulgação da cultura na região; 
7.2 – Com o recebimento da Ficha de Inscrição, a candidata assinará termo declarando 
conhecer e concordar com o Regulamento Oficial do Concurso, comprometendo-se a cumpri-lo integralmente sob pena de cancelamento da inscrição e, se eleita, de perda do título. 
7.3 – Os casos omissos neste Regulamento serão resolvidos soberanamente pela organização do evento. 



Publicidade