Obra da CAGECE continua atormentando um quarteirão em Aracati. Morador sugere que vereadores abram uma CPI do saneamento



Publicidade
Morador da Rua Hilton Gondim Bandeira (aterro) nos enviou um vídeo relatando o estado de calamidade que se tornou uma obra da Cagece no município de Aracati/CE. O trecho parece não ter solução para deixar seus moradores com o mínimo de paz e tranquilidade quanto às questões de saúde, poluição e medo.

O trecho que prejudica os moradores em suas imediações chega a atingir mais de um quarteirão. 

Realmente é o cúmulo do absurdo, da falta de interesse e ação em resolver essa situação em que os moradores sempre relatam que; "casas já foram derrubadas, famílias se mudaram,  outros imóveis estão com as paredes e até o calçamento está rachando".

Essa obra do saneamento da  Cagece além de causar transtornos diretamente às várias famílias diretamente afetadas também vem prejudicando outra parte de moradores e cidadãos que tiveram seus direitos de ir e vir prejudicado.
"Até pelas passagens entre as ruas laterais todos àqueles que necessitam diariamente transitarem pelo trecho estão sendo afetados, e o pior de tudo, as obras novamente estão paradas após o período de mais de um ano de iniciadas", diz o morador bastante indignado com a situação.

Desde que começaram a mexer no problema, os funcionários da obra da Cagece não conseguem concluir, e cada vez mais somente piora a situação, pois chegará novamente o período do inverno e o caos se instalará na maioria daquelas residências quando os dejetos do saneamento começarem novamente a invadir as casas pelos ralos dos banheiros em quase todo o aterro.

O morador que enviou o vídeo ao Aracati em Foco chega a pedir que; "as autoridades do município, o prefeito, os vereadores e estes se possível abram uma CPI para apurar a situação do saneamento do Aracati", concluiu. Publicidade