Após vídeo em que servidor faz duras críticas a uma colega, prefeito o exonera



Publicidade
O prefeito Bismarck Maia exonerou na tarde desta terça-feira (26) o servidor Osley Braga Dias Simões do cargo em comissão de Coordenador de Planejamento Urbano da secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano.

A exoneração aconteceu um dia após a publicação de um vídeo, em que Osley faz ásperas críticas a servidora Maracy de Oliveira. Em seu vídeo, compartilhado nas redes sociais, Osley diz sofrer perseguição da servidora e que há três meses tentou resolver sem sucesso uma situação junto ao Iquama a fim de poder colocar mesas em seus estabelecimento comercial, na rodoviária de Aracati.

No vídeo ele diz ainda que a servidora humilha alguns comerciantes da cidade e pede para que ela vá à rodoviária mexer com ele. “Essa Mara tem prejudicado uma ‘ruma’ de gente, humilhando nosso povo, sendo arbitrária”, disse.

Através de nota, a prefeitura repudiou a conduta do servidor e classificou o episódio como uma violência à servidora. Leia a íntegra da nota abaixo:


“NOTA DE REPÚDIO

A prefeitura do Aracati manifesta seu mais veemente repúdio contra a violência  sofrida pela servidora Maracy de Oliveira, por parte de outro servidor, propagado, por vídeo, nas redes sociais públicas.

A ferocidade cometida contra uma servidora, uma mulher trabalhadora, atinge todas as mulheres que exercem suas funções dignamente.

O ato da agressão se torna mais repulsivo e indigno, sobretudo porque foi cometido no dia em que se celebra o “Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres.”

O servidor que proferiu tais agressões já foi exonerado, uma vez que prefeitura do Aracati jamais compactuará com qualquer tipo de agressão, seja física ou moral, sobretudo partindo de outro servidor também ocupando um cargo de confiança.”

por Folha do Aracati Publicidade