6º Festival Internacional de Circo do Ceará segue para Canoa Quebrada



Publicidade

O litoral leste do Estado do Ceará contará com dois dias de programação gratuita com quatro espetáculos e oficina de formação circense
A 6º edição do Festival Internacional de Circo do Ceará leva do dia 14 a 16 de novembro espetáculos e atividade formativa para o município de Aracati. A programação começa com a oficina “Caminhos e Estéticas para o Circo”, que será ministrada nos dias 14 e 15 de novembro, das 14h às 18h, por Marcelo Lujan (São Paulo/SP), ator, diretor e músico clown circense, com 25 anos de experiência. A atividade será realizada no Circo Escola Canoa Criança, em Canoa Quebrada.

O espaço receberá também quatro espetáculos de atrações locais, nacionais e internacionais. Na sexta-feira, dia 15, às 19h, a Cia LaClass Excêntricos (São Paulo/SP) apresenta em uma das praias mais populares do país o espetáculo “Circo Excêntrico”. Com humor, malabarismo e técnicas de magia, Daniela Rocha-Rosa e Marcelo Lujan encenam uma história não linear, com estrutura de um espetáculo circense. Enquanto isso, um terceiro personagem constrói reflexões e metáforas do dia a dia do casal que revelam o lado não virtuoso da vida a dois. Em seguida, o Palhaço Satin (Colômbia) apresenta “Amateur - O Espetáculo de um Palhaço Amador”. Um show construído pela cumplicidade entre artista e público que tem como objetivo primordial, o riso.

No sábado, dia 16, às 19h, a companhia mexicana Fuoco di Strada abre a programação com "La Familia Pastel". O espetáculo é sobre a história de uma família peculiar com modos refinados costumes estranhos que questiona quais os reais laços que conectam uma família. Logo depois, o Circo Teatro Artetude, trupe que estuda e desenvolve a tecnologia para espetáculos de rua, vai apresentar “O circo dos Irmãos Saúde”. Ankomárcio Saúde e Ruiberdan Saúde são amigos, irmãos e palhaços. Durante a encenação, os personagens realizam manobras acrobáticas e números de malabares em cenas em que exercitam a incrível e maravilhosa arte da convivência. Toda a programação tem acesso gratuito.

O 6º Festival Internacional de Circo do Ceará, financiado via Lei de Incentivo à Cultura, é apresentado pelo Atacadão, com patrocínio do Grupo DASS, Beach Park e Aninger. Parceria do SESC, e apoio institucional da Escola de Circo de Fortaleza, Vila das Artes, Instituto Iracema, Prefeitura de Fortaleza, Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, Theatro José de Alencar, Porto Dragão, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Instituto Dragão do Mar, Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (Lei Nº 13.811, de 16 de agosto de 2006). Agradecimento à Enel.  A produção é da Iluminura Produtora Cultural. Realização: Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania, Governo Federal.

SERVIÇO

6º Festival Internacional de Circo do Ceará – De 14 a 16 de novembro no Circo Teatro Escola Canoa Criança - Canoa Quebrada/ Aracati (Rua Praça Rosa Freire, S/N, Canoa Quebrada). Informações: www.festivaldecircoceara.com/. Acesso gratuito. Contato: (85)9.8870-0007. festivaldecircoceara@gmail.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Jornalistas Resp. Sônia Lage e Eugênia Nogueira
Atendimento à imprensa: Sônia Lage e Luana Rodrigues
85-3252-5401 / 99989-5876 / 98699-1783
degage@degage.com.br / www.degage.com.br
Instagram e Facebook: @degagecomunicacao

2019

Publicidade