Manchas de óleo atingem Canoa Quebrada em Aracati/CE



Publicidade
As manchas de óleo atingiram a praia de Canoa Quebrada, um dos principais destinos turísticos do Ceará. A substância já foi encontrada em centenas de praias do Nordeste desde setembro.

Segundo informou a Prefeitura de Aracati nesta quinta-feira (24), foram retirados 700 kg de óleo da praia, com intervenção da Marinha, por meio da Capitania dos Portos de Aracati.

“Eles já foram devidamente recolhidos pela prefeitura e serão levados para análise em Fortaleza”, disse em nota. Ainda de acordo com o órgão, o restante do óleo não chegou a encalhar na faixa da praia. “Mas ainda pode ocorrer ou pode estar encalhando em outras praias vizinhas de municípios da região”.

O óleo foi encontrado na quarta-feira (23). Ainda conforme a prefeitura, na manhã desta quinta-feira as praias de Aracati  já estão limpas. “Nosso monitoramento continua, com auxílio da comunidade e, a qualquer momento, nosso pessoal pode ser acionado para a retirada de mais óleo”. A origem do óleo que atinge as praias do Nordeste ainda é desconhecida. 

AP24 Publicidade