Aracati ganhará novo Shopping. Empreendimento já era anunciado desde 2014



Publicidade
DE TUDO SE FABRICA (30/10/2019 por Tácito Forte)
Há 5 anos, um grupo investidor comprou uma quadra inteira no centro da cidade. O espaço, no Largo da Matriz, é nobre, histórico, tradicionalíssimo. Lá funcionou a famosa fábrica de tecidos Santa Tereza, que, por décadas, empregou milhares de aracatienses, sendo testemunha de diversos ciclos políticos, sociais e econômicos.

Nesse novo tempo, o lugar abriga uma faculdade e uma filial das Lojas Americanas. Na outra ponta, a distribuidora de bebidas foi mantida no mesmo canto. Esses dias, um enorme letreiro surgiu anunciando a abertura de um grande shopping. O certo é que, quando a engrenagem estiver no cume, centenas de empregos diretos e informais estarão enaltecendo o cotidiano da cidade. Aracati merece, claro.

O que surpreende - ou não! - São os robozinhos indormidos da prefeitura atribuírem a chegada do novo empreendimento à atual gestão - o que, decerto, é uma tremenda balela. Os gaiatos são incansáveis, mas ganham bem para isso. E, por favor, não precisa chamar ninguém de caroneiro. É óbvio.

Publicidade