Posse de Lula e as reformas para o Brasil. Discurso no Congresso Nacional em 01/01/2003



Publicidade
Assisti esse discurso ao vivo. Igualmente a milhões de brasileiros eu acreditei piamente que ponto a ponto desse discurso escrito por alguém que também tinha os mesmo anseios
que eu, seriam cumpridos. E se alguém viu algum desses pontos aí citados sendo cumpridos que me xingue agora. 

Na verdade o que vimos foi o oposto total. Nenhuma reforma foi feita, a corrupção foi institucionalizada e a participação que o povo teve foi de se tornar cada vez mais subserviente dos benefícios oriundos do governo. Falsas promessas de desenvolvimento levaram milhões a derrocada financeira e hoje estão com o nome sujo, endividados e milhões desempregados.

A sociedade foi dividida, as famílias perderam os seus valores, a classe política desmoralizada, o patriotismo jogado ao léu, etc. Um verdadeiro retrocesso. 

Esses anseios não morreram com o atual governo, a diferença entre um e outro é que as promessas estão sendo cumpridas mesmo com uma quadrilha opositora  articulando diuturnamente a manutenção do atraso em prol das barganhas milionárias e quesá a volta dos corruptos ao poder.

As mesmas promessas quando feitas pelo demagogo barbudo foram aplaudidas pelos congressistas, quando feitas por um patriota são achincalhadas. Vá se entender o caráter daqueles que os eleitores escolheram!!! 
Eu me pergunto, elegemos homens ou ratos?

Por Gardenia Almeida
Grupo Política Cearense Publicidade