Ações da Polícia Civil, CPRaio e Força Tatica da PM resultam em prisão de quadro indivíduos de tentativa de homicídio e roubo em Aracati/CE



Publicidade
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Aracati, com o apoio da Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e da Força Tática (FT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou, nessa
quinta-feira 12 de setembro de 2019, quatro acusados envolvidos em crimes de roubo e tentativa de homicídio, em Aracati, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18). 

Durante as ações, foram apreendidas cinco armas, celulares, munição, além de drogas e objetos utilizados em ações criminosas.


Segundo informações policiais, alguns roubos estavam acontecendo em Aracati e durante as investigações foram identificados Gildervan Silva Rodrigues do vale de 23 anos, vulgo “Capitão", sem antecedentes criminais, e Ruan Pereira de Freitas de 20 anos, com antecedentes criminais por tráfico de drogas. A dupla foi encontrada em uma residência no bairro Villa Rafael e com eles foram apreendidos quatro aparelhos celulares, um revólver calibre.32, munições, 289 gramas de maconha, 24 g de crack e objetos para embalar entorpecentes.


Dando prosseguimento as ações de captura, os agentes de segurança seguiram em busca de dois indivíduos apontados como autores de uma tentativa de homicídio ocorrido na quarta-feira 11 de Setembro de 2019. Após diligências acerca dos suspeitos, foram presos Francisco Everardo Viana da Rocha de 22 anos, vulgo “Papa-léguas", sem antecedentes criminais e Samuel Wesley da Silva Moraes de 19 anos, com antecedentes criminais por tráfico de drogas ainda quando menor de idade. S

os policiais, os homens fazem parte de uma organização criminosa e a tentativa de homicídio teria relação com desavenças devido ao tráfico de drogas.

Durante as buscas, foram encontrados na residência de "Everardo" quatro, revólveres, munições, um celular, uma balança de precisão, 24 pedras de crack, 17,5 g de cocaína, 210 g de maconha e R$ 325 em espécie.


Diante dos fatos, os homens foram encaminhados para a Delegacia Regional de Aracati, onde Gildervan e Ruan foram autuados por corrupção de menor de 18 anos pelo Estatuto da Criança e adolescente (ECA), posse de arma de fogo, tráfico de drogas e associação ao tráfico. Já, Everardo foi autuado por posse de arma de fogo e tráfico de drogas e tentativa de homicídio e Samuel por tentativa de homicídio.


Fonte: PMCE

com informações do Grupo Aracatipolicia24hs Publicidade