Se sofrer acidente em Aracati, chama o Socorro da GMA ou SAMU?



Publicidade
Em caso de acidente na cidade de Aracati, o que fazer? As 12:15h presenciei a queda de um mototaxista em frente ao colégio Beni Carvalho,
e por muito pouco não bateu com a cabeça em dois grandes blocos de pedras na esquina da calçada (se é que não bateu, pois o capacete ficou bastante danificado). Outro mototaxista ligou para a GMA solicitando a ambulância do resgate municipal, pois o rapaz acidentado estava zonzo, com o pé esquerdo sangrando e bastante inchado, alem um ferimento no joelho.

Ao ligar para o número 153 solicitando a ambulância para levar o rapaz até a UPA e na minha frente e do vigilante do colégio Beni Carvalho, o rapaz que efetuou a ligação, surpreso disse que a resposta do atendimento foi: "tem que ligar para o SAMU". Ou seja; não explicaram se a medida é uma nova determinação da prefeitura, se não poderiam atender a solicitação devido algum problema de contingente, mecânico no veículo ou se era devido horário de almoço... Simplesmente "tem que ligar para o SAMU".  

Após uns vinte minutos sentado numa cadeira oferecido pela segurança do colégio Beni Carvalho, o mototaxista saiu em sua moto dizendo que iria na UPA.

Pelo visto o povo não está mesmo em primeiro lugar! Publicidade