Prefeitura de Aracati sem dinheiro para saúde, mas abarrotada para o próximo carnaval.



Publicidade
Pelo menos é o que se vê após Wesley Safadão ter anunciado ontem (28/07) como sendo uma das grandes (e caríssimas) atrações para  o carnaval de 2020 que
será ano de eleições municipais

Até o presente momento a prefeitura do Aracati através do prefeito Bismarck Maia só anunciava "falta de dinheiro" e até pouco tempo tentava retirar direitos adquiridos pelos servidores públicos municipais através de decretos além de tentar criar novas leis municipais na intenção de criar novas taxas e impostos para "salvar" as contas do município. Resumindo: "a prefeitura estava lascada e sem perspectivas para investimentos na infraestrutura, apoio para as tradicionais festas culturais juninas e o pior.... "Falta de investimento para a SAÚDE" interrompendo até mesmo a reforma do Hospital Municipal Eduardo Dias (HMED). 

Meio a novos cargos e criação de secretarias especiais foi criado uma especial para abrigar o filho Guilherme Bismarck (Chefe da Casa Civil), ele que foi um dos principais chefes do marketing da campanha do pai.

Mas a campanha para a reeleição, ou busca por um nome para a sucessão municipal já começou, pois no início do mês de julho o Chefe da Casa Civil assumiu a direção da emissora do pai prefeito (FM Sinal) e um programa (Papoco) às quartas feiras que reúne muitos jovens para fazer a cabeça da juventude.

Descumprindo normas da Anatel, a TV Sinal (categoria educativa) agora passa a reproduzir os programas da FM através de lives retransmitindo programas pela internet.

Sabendo que a juventude gosta de curtição e ama festas, a prefeitura "quebrada" do Aracati já está pensando nos milhões que mais uma vez gastará no carnaval do próximo ano, inclusive anunciado pelo próprio Wesley Safadão durante a noite de Fortal na noite de domingo na maior micareta do Brasil.

Ou a juventude "abre a cabeça" para as prioridades do município, ou passaremos eternamente vivendo de "pão e circo", estratégia fielmente copiada pelos políticos a exemplo do que acontecia na Roma antiga. Publicidade

1 Comments:

avatar

O Prefeito em uma de sua Lives Creditou em que, a maior fonte de receita do Município era o Carnaval, agora eu pergunto como? O Gestor alega que os aracatiense que comercializa e/ou alugam suas casas geram pra si receitas para até seis meses.Besteirol e o que tem isso haver com a falta de remédios e salários e médicos atrasados bem como direitos sendo suprimidos? Tomara que a oposição se una e faça um trabalho bem feito, senão o pesadelo vai continuar até 2024. Qual retorno tem para o Município, isso é o que interessa. Cachês superfaturados etc e coisa e tal....

Balas