![]() |
Pai da criança filma pelos corredores da UPA até ser impedido com agressão |
uma mãe revoltada registrou sua indignação com a saúde no município de Aracati, outro fato lamentável e natureza grave voltou a acontecer na madrugada desta quinta-feira (20/06), gerando revolta dos Internautas.
O pai em desespero com sua filhinha tossindo bastante e com dificuldades para respirar, após longa espera por atendimento na UPA 24 horas em Aracati, o mesmo foi aconselhado por sua irmã, para que ligasse a câmera do celular e registrar o flagrante do descaso. A gravação foi interrompida após receber uma agressão em direção ao aparelho por estar filmando dentro da unidade de saúde.
É apenas mais um triste episódio que acontece na gestão municipal do Aracati que se utiliza do slogan "o povo em primeiro lugar", mas para a administração municipal das "areninhas", das "carnaúbas" e dos "jarros" espalhados pelas ruas da cidade, é para toda a população gritar "VIVA"! Mesmo com a população quase morrendo.
NOTA DE REPÚDIO!
por Heleonita Barreto
A saúde em Aracati está um caos. Minha sobrinha é autista, tem 03 anos e ontem por volta das 1:20 da madruga foi para o hospital Santa Luiza disseram que não tinha médico, mandaram pra U.P.A.
Chegando lá meu irmão falou com uma enfermeira que atendeu e disse que a medica estava no quarto Dra. TEREZA, passou meia hora ela não veio, então ele pediu pra chama-la novamente, e a resposta foi que ela estava dormindo.
A espera foi de quase uma hora , quando ele me ligou desperado, eu falei pra ele filmar e ir até o quarto dessa médica . Esses médicos desclassificados , filhos de papaizinhos que visam só o dinheiro e essa U.P.A que contratam esses despreparados para passar soro e remédio pra dor sem fazer um exame, sequer se levantam da cadeira para tocar no paciente, merecem a cassação do registro de medicina.
A maneira como a pessoa humana é tratada quando necessita de atendimento de saúde , mostra a triste realidade da administração pública em zelar por esse direito garantido constitucionalmente .
Descaso, negligência e principalmente a falta de respeito com os cidadãos é um assunto que merece atenção, uma vez que nosso bem maior estar em discussão , nossa VIDA.
Estou indignada com a saúde em Aracati. É dever da administração proporcionar o mínimo de condições para que a pessoa possa ter dignidade quando nescessita de cuidados médicos. O que encontra é uma verdadeira atrocidade no atendimento.
As mais diversas barbáries,s aqueles que precisam do S.U.S ( Sistema Único de Saúde).Ou seja, inúmeras são as responsabilidades de quem tem o dever, a obrigação de proteger, a população. Ninguém suporta mais promessas e promessas .
Exigimos nossos direitos e merecemos no minímo respeito e dignidade. Isso é uma afronta para com o povo e com os nossos direitos constitucionais.
Os Autistas pedem S.O.S.! Como foi mostrado ontem no profissão reporter.
Texto extraído do Facebook de Heleonita Barreto
aracati caso serio nossa saude nosso hospitais e posto de saude e uma vergonha
ResponderExcluirPostar um comentário