Indignação. Criança autista não recebe atendimento em hospitais de Aracati. (Veja o vídeo)

Pai da criança filma pelos corredores da UPA até ser impedido com agressão
É o cúmulo do absurdo! Meio a polêmica pela falta de condições de atendimento médico ocasionado pela falta de condição hospitalar, quando
uma mãe revoltada registrou sua indignação com a saúde no município de Aracati, outro fato lamentável e natureza grave voltou a acontecer na madrugada desta quinta-feira (20/06), gerando revolta dos Internautas. 

O pai em desespero com sua filhinha tossindo bastante e com dificuldades para respirar,  após longa espera por atendimento na UPA 24 horas em Aracati, o mesmo foi aconselhado por sua irmã, para que ligasse a câmera do celular e registrar o flagrante do descaso. A gravação foi interrompida após receber uma agressão em direção ao aparelho por estar filmando dentro da unidade de saúde.

É apenas mais um triste episódio que acontece na gestão municipal do Aracati que se utiliza do slogan "o povo em primeiro lugar", mas para a administração municipal das "areninhas", das "carnaúbas" e dos "jarros" espalhados pelas ruas da cidade, é para toda a população gritar "VIVA"! Mesmo com a população quase morrendo. 

* O vídeo foi registrado pelo próprio pai da criança e postado no Facebook da tia denunciando mais um descaso no setor da saúde municipal


NOTA DE REPÚDIO!
por Heleonita Barreto

A saúde  em Aracati está  um caos. Minha sobrinha é  autista, tem 03 anos e ontem por volta das 1:20 da madruga foi para o hospital Santa Luiza disseram que não  tinha médico,  mandaram pra U.P.A.
Chegando lá  meu irmão falou com uma enfermeira que atendeu e disse que a medica estava no quarto Dra. TEREZA,  passou meia hora ela não  veio, então  ele pediu pra chama-la novamente, e a resposta foi que ela estava dormindo. 

A espera foi de quase uma hora , quando ele me ligou desperado,  eu  falei pra ele filmar e ir  até  o quarto dessa médica . Esses médicos  desclassificados , filhos de papaizinhos que visam só o dinheiro e essa U.P.A  que contratam esses despreparados para passar soro e remédio pra dor sem fazer um exame, sequer se levantam da cadeira para tocar no paciente, merecem a cassação do registro de medicina.

A maneira como a pessoa humana é  tratada quando necessita de atendimento de saúde , mostra a triste realidade da administração  pública em zelar por esse direito garantido constitucionalmente .

Descaso, negligência e principalmente a falta de respeito com os cidadãos é um assunto que merece atenção, uma vez que nosso bem maior estar em discussão , nossa VIDA.

Estou indignada com a saúde em Aracati. É  dever da administração proporcionar o mínimo de condições  para que a pessoa possa ter dignidade quando nescessita de cuidados médicos. O que encontra é uma verdadeira atrocidade no atendimento.
As mais diversas barbáries,s aqueles que precisam do S.U.S ( Sistema Único de Saúde).Ou seja, inúmeras  são as responsabilidades de quem tem o dever, a obrigação de proteger, a população. Ninguém  suporta mais promessas  e promessas .

Exigimos nossos direitos  e merecemos no minímo respeito e dignidade. Isso é  uma afronta para com  o povo e com os nossos direitos constitucionais.

Os Autistas pedem S.O.S.! Como foi mostrado ontem no profissão  reporter.

Texto extraído do Facebook de Heleonita Barreto

1 Comentários

  1. aracati caso serio nossa saude nosso hospitais e posto de saude e uma vergonha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem