![]() |
Foto reprodução do Programa Passando a Limpo", na FM Canoa, quando representantes de grupos de tradições juninas desabafaram por falta de apoio |
da religiosidade, das festas tradicionais que passaram de geração a geração...
Infelizmente, hoje, estamos presenciando um sepultamento dessas atividades tão fortalecidas pelos filhos da terra, realizadas com tanto amor e dedicação.
Estamos no mês junino e a cidade está mais preto e branco do que nunca. O comércio enlutado diante da calamidade econômica, os doentes morrendo nas filas de atendimento, os professores sendo desprezados e humilhados, os aposentados pedindo ajuda popular pra sanar suas dificuldades, e até aquilo que o aracatiense nato possui, a ALEGRIA de comemorar as datas culturais, está definhando a cada ano dessa gestão opressora.
Não se vê festas juninas, não se vê movimentação, nem iniciativa por parte do prefeito em colaborar com os grupos que sempre suaram pra manter a tradição em nossa cidade.
O deputado, filho do prefeito, que tanto iludiu em seus discursos eleitoreiros, não teve a ação de colaborar nem com 1 centavo, a prefeitura, por sua vez, fecha as portas para o povo. Fechadas por tempo determinado, afinal, as eleições estão se aproximando, e com elas, o velho discurso enganoso, com promessas que nunca foram nem serão cumpridas.
Que os santos juninos olhem por nossa cidade.
Texto: Bruno Feitosa
Postar um comentário