![]() |
FOTO DIVULGAÇÃO TRIBUNA DO CEARÁ |
De acordo com Cícero Rocha, as empresas estão investindo cada vez mais em novas técnicas e para atingir alta performance nos negócios, mas precisam expor de forma clara e coerente o seu propósito. “Vale ressaltar que não podemos esquecer que as empresas precisam deixar claro o seu propósito enquanto organizações, para então atrair novos mercados e ter a capacidade de se reinventar e crescer nas mudanças que a nova economia traz", disse.
Sobre INSTITUTO EMPRESARIAR
O Instituto Empresariar é referência nacional na profissionalização de Empresas Familiares. Fundado há mais de 15 anos, é fruto de um projeto que vem se desenhando e se consolidando com a disponibilização de serviços de alto padrão de qualidade para empresas familiares, fundamentados na filosofia de integrar o conhecimento científico. O Instituto desenvolveu o método BFB –Balanced Family Business, exclusivamente voltado para Empresas Familiares, inspirados nas grandes escolas de gestão do mundo e adaptados à realidade das empresas Familiares Brasileiras. Com ele, sua equipe de especialistas se coloca na contramão da oferta de serviços prestados de forma isolada e oferece as mais adequadas resoluções não só para os os indivíduos que fazem a empresa, mas também para a família empresária, o negócio e todo o quadro societário. A sua forma de atuação holística e integrada garante resultados concretos e rigorosamente metrificados. O método BFB é uma completa cesta de serviços que uma empresa familiar pode contar para a conquista dos seus objetivos. Nesses mais de 15 anos, o Instituto Empresariar conta com a experiência na implantação de mais de 600 projetos nos mais diversos segmentos no Brasil e no Exterior. O objetivo é desenvolver as empresas familiares a partir do entendimento da família empresária e seus propósitos.
Sobre CÍCERO ROCHA
Cícero Rocha, é fundador e CEO do Instituto Empresariar, instituição referência no Brasil na profissionalização de empresas familiares. É professor convidado do MBA da Wharton Business School (EUA) na disciplina de Governança Corporativa em Empresas Familiares. Cícero colaborou por 10 anos no Banco do Brasil como executivo e foi aluno dos cursos de Engenharia Civil pela Universidade de Fortaleza (Unifor), Matemática pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e Educação Pedagógica pela Universidade Federal do Ceará (UFC). O CEO doInstituto Empresariar tem especialização em empreendedorismo e start up nas empresas familiares pela Universidade de Babson nos Estados Unidos e também tem mestrado em Administração e Marketing pela Universidade Federal do Ceará.
Além disso, Cícero é formado em Conselheiro e Governança Coorporativa pela Fundação Dom Cabral e autor de diversos livros na área de gestão. Referência nacional em empresas familiares, já atuou em mais de 600 projetos no Brasil, implantando o método BFB (Balanced Family Business), levando resoluções mais adequadas, transformando o indivíduo-chave, a família, a empresa e as questões societárias. Conferencista renomado quando o assunto é Negócios Familiares, foi o 1º nordestino a participar como palestrante da HSM Expomanagement, um dos maiores eventos do mundo para formação executiva com o tema: “O Futuro da Empresa Familiar”.
Conferencista renomado quando o assunto é Negócios Familiares, também foi o 1º nordestino a participar como palestrante da HSM Expomanagement, um dos maiores eventos do mundo para formação executiva com o tema: “O Futuro da Empresa Familiar”, e atualmente é o Conselheiro que participa do maior número de Conselhos no Brasil.
Assessoria de Imprensa INSTITUTO EMPRESARIAR - Capuchino Press
Redação (85) 3267.1425
Elias Bruno (85) 99199.5527
Josy Nery (85) 99977-8119| (85) 98130-2947
Renata Benevides (85) 98130.3264
Karla Rodrigues (85) 98130.3177
Postar um comentário