Educação. Vereador Mendes lamenta e diz que "secretários duram menos de seis meses em Aracati"



Publicidade
PROFESSOR E VEREADOR FRANCISCO MENDES

Olá a todos meus irmãos e irmãs aracatienses; em especial todos que fazem a Educação em nosso município de Aracati. Como representante constituído e
legítimo do nosso povo e defensor da educação, lamento profundamente o que está acontecendo em Aracati no que se concerne à Educação! Estamos a pouco mais de dois anos de governo e já temos o quinto secretário na pasta da Educação; o que dá menos de seis meses para cada secretário fazer o seu trabalho! Agora pergunto a todos vocês: É possível termos uma Educação de qualidade com todos esses acontecimentos? E o que é pior; secretários que não têm nenhum poder de decisão; o que atrofia ainda mais nossa Educação!
O governo recebeu um valor exorbitante do precatório; e sinceramente o que foi feito para melhorar a vida dos nossos educandos e educadores; salvo algumas coisas pontuais? O meu interesse não é fazer críticas; mais discutir pontos primordiais para termos uma Educação de qualidade.

Na Gestão anterior a essa ganhamos o Selo Unicef; e até esse momento o Governo Municipal não usufruiu em nada desse grande feito! A essa altura ainda não foi dado o reajuste dos professores; reajuste este; que quando for dado, o Imposto de Renda abocanhará praticamente todo; vocês sabem disso! A merenda escolar é pouca e ruim; se todos os alunos fizessem o lanche como deve ser, não daria para metade dos mesmos! As escolas que foram destruídas; continuam na mesma; o que os diretores e coordenadores temporários ganham não dá nem para sua sobrevivência e de sua família. Sem falar no primordial; a falta de diálogo com a categoria! Estamos sendo tratados como se nada fôssemos. Muitas são as indagações; precisamos dá um basta nisso!

Com tudo isso que vem acontecendo, pergunto! Por onde andam nossas escolas Nota 10; por onde anda o verdadeiro sentido da Educação que é O ENSINO E A APRENDIZAGEM das nossas crianças e jovens?

O Transporte Escolar passa de semanas sem levar nossos Alunos para as salas de Aulas! Essa Luta não é só minha, nem muito menos só dos professores; mais de toda Comunidade Educativa; País, professores, alunos, funcionários que querem e precisam de uma Educação de qualidade! Acordem!!!! Nossos filhos precisam e merecem dessa Educação tão falada em cima dos palanques! Não temos que nos calar diante de tantas mentiras; diante de tanta falta de humanidade para com nossos trabalhadores da Educação e também dos nossos Alunos!

Se as pessoas nesse município estão em primeiro lugar; então comecemos pela Educação tão sofrida desse município! Acreditem; Estou aqui para ajudar; mais não poderei fazer isso enquanto tratarem nossa Educação da forma como está sendo tratada! Uma coisa podem ter certeza; serei um lutador incansável pela melhoria da nossa Educação! 

Um abraço!!!

Francisco José Mendes
Professor e vereador pelo município de Aracati

Publicidade