5 servidores são afastados por suspeita de corrupção na Guarda e Departamento de Trânsito de Aracati/Ce



Publicidade

Ainda segundo a PCCE, cinco servidores investigados foram afastados de suas funções públicas. Cerca de 50 policiais civis da região e dos Departamentos de Polícia do Interior
Sul e (DPI-Sul) e Técnico Operacional (DTO) participam da operação.

Operação para desmonte de um esquema de corrupção na Guarda Municipal e no Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) do município de Aracati acontece na manhã desta quarta-feira, 17/04/19.

O cumprimento de sete mandados resultou na apreensão de computadores e pastas com documentos e boletos. Segundo a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), a ação faz parte de operação para desmonte de um esquema de corrupção que funcionava na Guarda Municipal e no Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) do município.

O material foi apreendido em residências e locais de trabalho dos suspeitos nos bairros Centro, Pedregal, Nossa Senhora de Lourdes e em Fortim. Ainda segundo a PCCE, cinco servidores investigados foram afastados de suas funções públicas.

Cerca de 50 policiais civis da região e dos Departamentos de Polícia do Interior Sul e (DPI-Sul) e Técnico Operacional (DTO) participam da operação. As investigações e procedimento sobre o caso seguem durante esta quarta-feira.

Na mesma ação foram afastados dos cargos:

Comandante da Guarda;
Eliziano Matias dos Santos
Subcomandante da Guarda;
Ari Silva Lima

Gerente executivo da secretaria de segurança 
Francisco Arnaldo da Costa Junior

Diretor do Demutran; 
Rafael Barbosa do Vale

Ouvidor da Guarda;
Elmer Gondim Viana

O POVO Online tentou contato com o Demutran de Aracati, mas não obteve resposta até a publicação.


 REDAÇÃO O POVO ONLINE

Publicidade