da terça-feira (3), quando ele e mais seis detentos deixaram as celas e ganharam a liberdade pelos fundos da cadeia.
Segundo o advogado, a fuga em nada ajuda o condenado. “Ela dificultando a progressão de regime. Se ele estiver na iminência de progredir do regime fechado para o semiaberto, a fuga vai atrapalhar tudo isso”, diz o criminalista.
Ainda segundo José Augusto Neto, a fuga é um ponto negativo para o preso. “Quando ele for fazer o pedido de progressão de regime, ou seja, sair do regime mais severo para o manos severo, com certeza a fuga irá implicar em prejuízo”.
Até o fechamento desta matéria, José Alan não havia entrado em contato com o advogado que fez um apelo para que José Alan se entregue as autoridades policiais o mais rápido possível. “Ele não entrou em contato comigo. Se entrar, o conselho que eu vou dá-lo como advogado é que se apresente imediatamente. A fuga não resolve o problema. Você não resolve um problema fugindo dele”, diz o advogado.
Vídeo – Em um vídeo publicado pela Folha no facebook, José Augusto Neto fez um apelo para que o seu cliente se apresente. “Se ele estiver ouvindo essa gravação e quiser tomar um conselho de um amigo e de advogado, ele volte que eu o apresento à justiça para cumprir sua pena. Ele tem que sair da cadeia, do presídio, pela porta da frente e não pelos fundos”, concluiu
Fonte: Folha do Aracati Publicidade