EM MEMORIA DE SANDRO BARRETO GUIMARÃES

✩15/09/1967 ✞14/02/2021

Vereadores descumprem ordem do TJCE e causam tumulto em sessão na Câmara de Aracati

Diassis Lima
Jornalista
Por Diassis Lima - 12/06
O desembargador Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Doutor  Francisco Gladyson Pontes, intimou a Câmara Municipal de Aracati na pessoa de seu representante legal para atentar e fazer cumprir a Suspensão de Liminar ou Antecipação de Tutela nr 0624682-98.2018.8.6.000 cuja relatoria foi da Presidência do TJCE.
A Ação Originária nr 0014512-11.2018.8.6.0035 , Ação Civil de Improbidade Administrativa, com Juízo de Origem nas 1° e 2° Varas da Comarca de Aracati FOI DESCUMPRIDA por o Vereador Beto Bugueiro e a  mesa.
Ora, se a Ação Originária que determinou o afastamento da mesa foi suspensa, então todas as ações a posteriori foram anuladas! A Câmara voltaria ao estado anterior. Beto Bugueiro não entregou, mesmo com a Diretoria que estava afastada posicionada eticamente. Ele bruscamente encerrou a Sessão sem ao menos ter começado. Não invocou a presença de Deus e nem cantou o hino da cidade.

Doutor Valdir sentou na cadeira após instantes, mas sua fala foi interrompida por ato de violência ao direito, quando o vereador  médicoe Sérgio Ricardo arrancou o microfone da mesa. Tal ato foi repetido pelo vereador Jocélio Gondim. Valdir Menezes ainda tentou falar de pé, mas não foi possível.

Lamentável a maior autoridade judiciária do nosso Estado, ser desrespeitada por um Presente de Câmara, já na ilegalidade. Vamos aguardar, pois os vereadores da oposição e adeptos , por esse comportamento no mais profundo desrespeito a Egrégia Casa do Povo, numa tremenda falta de decoro.
Será que os aracatiense passaram procuração para baderneiros em nome do Sistema Representativo, neste cansado Estado de Direito Democrático?

Comentários

To be published, comments must be reviewed by the administrator *

Postagem Anterior Próxima Postagem